cm-condeixa.pt / notícias / Candidaturas abertas para bolsas de estudo universitárias
02 de Dezembro de 2019

Candidaturas abertas para bolsas de estudo universitárias

O município de Condeixa-a-Nova volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior, público ou privado, com o objetivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

As candidaturas às Bolsas de Estudo Fernando Namora podem ser entregues no serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Condeixa e o prazo de entrega decorre até final do ano.

“Esta medida decorre pelo sexto ano consecutivo e pretende garantir que ninguém fica excluído do ensino superior por razões económicas. Integra-se num conjunto de medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, que pretendem apoiar e encorajar as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, sublinha Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Refira-se que no ano letivo de 2018/2019 foram atribuídas 48 bolsas de estudo, perfazendo um total de cerca de 33 mil e 300 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site www.cm-condeixa.pt.