cm-condeixa.pt / notícias / Biblioteca Municipal promoveu viagem ao mundo de Sophia
30 de Novembro de 2019

Biblioteca Municipal promoveu viagem ao mundo de Sophia

Os participantes do programa “Lérias, Letras & Companhia” e professores do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova viajaram num roteiro literário ao mundo de Sophia de Mello Breyner Andresen, no centenário da escritora, promovido pela Biblioteca Municipal de Condeixa.

O itinerário passou por alguns locais onde Sophia, que nasceu a 6 de novembro de 1919, no Porto, viveu a infância, cruzando dados biográficos com referências literárias, entre eles a quinta da família, no Campo Alegre, hoje Jardim Botânico do Porto, local que a inspiraria durante toda a vida e onde escreveu “Rapaz de Bronze”.

O roteiro fixou-se ainda no edifício emblemático que acolhe a Livraria Lello há 138 anos, uma das mais importantes vitrinas da literatura portuguesa, tanto a nível nacional como internacional, ajudando a exportar a literatura portuguesa para o resto do mundo.