cm-condeixa.pt / notícias / Concerto Pedagógico no Centro Educativo de Condeixa
15 de Novembro de 2019

Concerto Pedagógico no Centro Educativo de Condeixa

A Orquestra Clássica do Centro, em colaboração com a Câmara Municipal de Condeixa, trouxe até aos alunos do Centro Educativo de Condeixa-a-Nova a peça “A Rolha da Garrafa do Rei d’Aonde”, onde imperam as canções russas, num espetáculo construído sobre a mímica e inspirado nos pequenos teatros de saltimbancos. A iniciativa realizou-se no dia 13 de Novembro, no período da manhã.

Os Concertos Pedagógicos representam uma quota-parte importante da ação continuada e das preocupações de intervenção da Orquestra Clássica do Centro. De facto, é através deles que, de forma mais eficaz, se pode educar e construir o gosto, o sentir, a avaliação estética e o espírito crítico de novos públicos, com especial incidência nas camadas infantis e adolescentes, não perdendo de vista o público já adulto que, por infelicidade educativa, nunca tenha tido acesso a uma eficaz compreensão deste fator de enriquecimento humano, enquanto modificador social, político, cultural, moral e ético.

Aqui ficam algumas das fotos do espetáculo…