Condeixa recebe distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável
O município de Condeixa-a-Nova recebeu a distinção de Autarquia + Familiarmente Responsável atribuída pelo Observatório das Autarquias + Familiarmente Responsáveis, que todos os anos distingue os municípios que apostam em práticas amigas das famílias.
“Este reconhecimento é muito gratificante e só aumenta a nossa responsabilidade e a nossa vontade em reforçar a política de apoio às famílias em vigor, de que se destacam medidas como a oferta dos livros de fichas aos alunos do 1º ciclo e de vales para a compra de material escolar, as bolsas de estudo que concedemos às famílias com os filhos na universidade, o apoio para a compra de medicamentos, a redução do IMI para as famílias com um ou mais filhos, entre outras”, realça Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.
O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis nasceu em 2008 com o objetivo de dar visibilidade às autarquias que se destaquem por práticas amigas das famílias e potenciar a experiência obtida por uns municípios em benefício dos outros.
A cerimónia de entrega dos galardões está marcada para o próximo dia 27 de novembro, pelas 17h00, em Coimbra.
