cm-condeixa.pt / notícias / Biblioteca Municipal promove oficina temática infantil 'Contos ao Vento'
13 de Novembro de 2019

Biblioteca Municipal promove oficina temática infantil 'Contos ao Vento'

Conhecidas e aclamadas em todo o país e também no estrangeiro, as “Contadeiras de Histórias” de Sofia Paulino estarão em destaque na programação da Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, no próximo sábado, dia 16 de novembro.

“Contos ao Vento” é uma oficina de escrita criativa e artes plásticas com Contadeiras dentro. Suportada inicialmente por dois momentos literários, a posteriori o desafio colocará à prova a criatividade de cada um. Fio de lã, papel de jornal, linha de crochê, cartão e arame serão apenas algum do material supostamente inútil a ser reutilizado para dar vida a bonecas de papel únicas, contadoras de histórias próprias.

A iniciativa pretende proporcionar momentos de fruição em torno da leitura, para além de valorizar as diferentes vertentes artísticas e fomentar o desenvolvimento de uma consciência responsável, baseada nos princípios de proteção e preservação do meio ambiente, na sensibilização para a reutilização de materiais inúteis.

Uma atividade gratuita, para crianças dos 6 aos 12 anos, com inscrições limitadas. As inscrições devem ser feitas através do número de telefone 239 940 140 ou do email biblioteca@cm-condeixa.pt.