cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa numa das mais importantes feiras de turismo da América do Sul
07 de Novembro de 2019

Condeixa numa das mais importantes feiras de turismo da América do Sul

O município de Condeixa-a-Nova estará representado na FESTURIS - Feira Internacional de Turismo de Gramado, no Brasil, que decorre entre 7 e 10 de novembro, considerada uma das mais importantes feiras de turismo da América do Sul.

“O setor do turismo tem sido um dos principais responsáveis pela recuperação económica do país, o que demonstra que a nossa aposta na valorização e promoção dos ativos turísticos de Condeixa foi acertadíssima. Esta participação na FESTURIS é uma excelente oportunidade para a internacionalização, alargando a nossa visibilidade a um mercado gigante como é o Brasil e todo a América do Sul”, salienta Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

A presença do edil de Condeixa-a-Nova naquele evento, onde são esperados mais de 4 mil agentes de viagens, acontece no âmbito da participação conjunta da Região de Coimbra com a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a Universidade de Coimbra.

Representando o Município de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa participa num conjunto de visitas institucionais ao Estado do Rio Grande do Sul, distribuindo informação promocional em formato digital, onde se destaca Condeixa enquanto destino Cultural e de Natureza, com especial enfoque nas Ruínas de Conimbriga e no Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, distinguido com o Prémio Heritage in Motion, em 2018, pela Academia Europeia de Museus.

“O plano estratégico de promoção de Condeixa em diversos suportes de divulgação, imprensa e feiras setoriais é fundamental para consolidar todo o investimento público realizado nos últimos anos na melhoria da atratividade turística do concelho, nomeadamente com a construção do Museu PO.RO.S. Como é sabido, não tem retorno imediato mas é crucial para o desenvolvimento e afirmação de Condeixa como destino turístico”, acrescenta Nuno Moita da Costa. O autarca assegura, ainda, que “sem descuidar o trabalho autárquico que é necessário para manter a normal rotina de bom funcionamento do Município é possível e desejável ambicionar uma estratégia de futuro para Condeixa, trabalhando persistentemente para a construção de um projeto que o eleitorado nos confiou”.

Refira-se que a FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que já vai na 31ª edição, é considerada, pelo mercado especializado, a mais eficaz plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho com cerca de 25.000 metros quadrados, 15.000 participantes e mais de 9.000 visitantes profissionais e 65 destinos internacionais representados.