cm-condeixa.pt / notícias / Sanitários públicos passam a encerrar às 18 horas após atos de vandalismo
18 de Outubro de 2019

Sanitários públicos passam a encerrar às 18 horas após atos de vandalismo

As instalações sanitárias públicas situadas na Praça do Município, no centro da vila de Condeixa, vão passar a encerrar mais cedo, às 18 horas, após sucessivos e regulares atos de vandalismo.

Ao longo dos últimos meses foram registados, naquele espaço, injustificáveis episódios de furto ou destruição de equipamentos (portas arrancadas, autoclismos, torneiras e canalização furtados ou partidos) que obrigaram a encerramentos temporários para intervenções de reparação ou limpeza. Num dos episódios mais recentes, a 9 de outubro, os sanitários públicos foram encontrados com tinta espalhada pelas paredes, chão e lavatórios, e com os recipientes para papéis despejados no chão, além de outros resíduos como pontas de cigarro.

Perante a impossibilidade de assegurar uma vigilância permanente daquele espaço, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova decidiu alterar o horário de funcionamento das instalações sanitárias públicas situadas da Praça do Município, passando a encerrar a partir das 18 horas.

Com esta medida, a autarquia visa dissuadir eventuais novos atos de vandalismo, apelando aos seus munícipes que alertem as autoridades sempre que constatarem ou suspeitarem da destruição de património público.