cm-condeixa.pt / notícias / Exposição Ceramista Decoradora 'Maria Moura do Passado ao Presente'
10 de Outubro de 2019

Exposição Ceramista Decoradora 'Maria Moura do Passado ao Presente'

Maria Moura nasceu em Mêda, Guarda, e desde cedo despertou a sua criatividade e interesse pelas manualidades. A paixão pelo barro e pela pintura surgiu ainda na adolescência, levando-a até Coimbra, Condeixa, onde durante anos a fio foram indissociáveis profissionalmente.

Após um interregno de 8 anos, a artista retoma em 2019 com vontade de evoluir e inovar na criação e pintura das suas peças. Pretende lançar o seu próprio negócio na área que que sempre lhe fez brilhar os olhos, revelando-a a outros olhares.

Nesta exposição, Maria mostra a sua evolução enquanto artista, como que numa viagem temporal, desde as peças primordiais às mais recentes. Diferentes estilos, um de linha mais clássica, de recurso a traços naturalistas, com a natureza e monumentos em evidência; e outro, mais contemporâneo, de formas e contornos abstratos.

Na cerâmica, facilmente encontramos faiança pintada, peças feitas na roda do oleiro e à lastra em grés, todas elas decoradas com vidro de alto fogo. Nas telas, podemos apreciar pintura em acrílico com técnica mista, prova dada da versatilidade pictórica da artista.

11 outubro 2019 | 18H00
Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento