cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa oferece livros de fichas aos alunos do 1º ciclo
19 de Setembro de 2019

Condeixa oferece livros de fichas aos alunos do 1º ciclo

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova procedeu à oferta dos livros de fichas a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, complementando a medida do Governo de atribuição gratuita de manuais escolares até ao 12º ano.

No primeiro dia de aulas, o Município de Condeixa-a-Nova ofereceu, a cada aluno, um saco com os respetivos livros de fichas de cada disciplina, permitindo um desafogo das despesas familiares inerentes à Educação. Esta medida da autarquia condeixense, em vigor desde há alguns anos, representa um investimento de aproximadamente 20 mil euros, abrangendo cerca de 500 alunos.

“Desde a primeira hora que este Executivo procurou, sobretudo nos anos de maiores dificuldades financeiras, dar uma particular atenção ao investimento no setor da Educação. É uma das ferramentas mais importantes para construir um futuro de sucesso para os nossos jovens, promovendo o acesso e a igualdade de oportunidades a uma escola pública de excelência”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O autarca destaca o “forte investimento” que é realizado anualmente nesta área, nomeadamente através da oferta de livros de atividades e material escolar aos alunos do 1º ciclo, do ensino do Inglês no pré-escolar, de sessões de terapia da fala, além de transportes e refeições escolares.

Refira-se que em breve serão atribuídos aos alunos inscritos no 1º ciclo de ensino básico os subsídios, de acordo com o escalão de rendimentos, para a compra de material escolar.