cm-condeixa.pt / notícias / Visitantes atribuem certificado de excelência ao Museu PO.RO.S
21 de Agosto de 2019

Visitantes atribuem certificado de excelência ao Museu PO.RO.S

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, em Condeixa-a-Nova, acaba de receber o Certificado de Excelência atribuído pelo site de viagens “TripAdvisor” com base nas avaliações dos visitantes.

O reconhecimento da qualidade daquele equipamento cultural é atribuído pela generalidade dos visitantes, tendo 81% classificado o Museu PO.RO.S como “Excelente” e 17% como “Muito Bom”.

“Esta conquista enche-nos de orgulho na medida em que trabalhamos muito e continuamente para oferecer um equipamento de qualidade e diferenciador na região e no país, complementando um dos nossos maiores legados patrimoniais como são as Ruínas de Conimbriga”, refere Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova. O autarca acrescenta que o reconhecimento é, sobretudo, uma “conquista de toda a equipa de trabalho do Museu PO.RO.S que, diariamente, recebe com simpatia, dedicação e profissionalismo todos aqueles que visitam o espaço”.

Recorde-se que o Museu PO.RO.S foi já distinguido com o prémio europeu “Heritage in Motion”, pela Academia Europeia de Museus e considerado um dos melhores projetos multimédia europeus, pela forma criativa e inovadora como promove a herança cultural romana.

O Certificado de Excelência do TripAdvisor é atribuído tendo em conta “a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações e opiniões enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses”, lê-se no site de viagens e turismo. Para ser elegível para o Certificado de Excelência, tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de estar na lista há pelo menos 12 meses.