cm-condeixa.pt / notícias / Piscinas Municipais reabrem dia 1 de setembro e inscrições começam amanhã
30 de Julho de 2019

Piscinas Municipais reabrem dia 1 de setembro e inscrições começam amanhã

As Piscinas Municipais de Condeixa-a-Nova, destruídas na sequência da tempestade Leslie, reabrem no próximo dia 1 de setembro e as inscrições arrancam já amanhã.

As obras de reparação da estrutura de piscinas interiores, no valor de cerca de 600 mil euros, estarão concluídas na primeira quinzena de agosto para, de imediato, dar início aos preparativos para reabertura ao público no dia 1 de setembro.

“Fizemos um esforço muito significativo para dar andamento às obras por considerarmos, justamente, que se trata de um equipamento de grande importância para os seus utentes que se viram forçados a interromper a prática desportiva. Mas, e enquanto aguardarmos os apoios prometidos pelo Governo através do Fundo de Emergência Municipal, estamos em condição de assegurar, como fora prometido, a reabertura das Piscinas Municipais no dia 1 de setembro, bem antes do início do ano letivo”, sublinha Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova.

Destaque-se que a anuidade de 2018/2019 já liquidada será válida para o próximo ano letivo 2019/2020, assim como os utilizadores que já tinham efetuado o pagamento da mensalidade de outubro de 2018 beneficiarão da primeira mensalidade gratuita.

Recorde-se que as piscinas exteriores já se encontram em pleno funcionamento desde o início da época balnear, após a realização de obras de reparação. Simultaneamente, as aulas de fitness regressaram ao complexo das piscinas municipais depois de terem sido deslocalizadas provisoriamente para uma escola devido aos estragos verificados nas estruturas. As aulas de fitness decorrerão às segundas e quartas-feiras às 19h15 e às quintas-feiras às 20 horas.