cm-condeixa.pt / notícias / Nuno Moita da Costa inaugurou Lar de Idosos nos 30 anos do Centro Social Polivalente de Ega
01 de Julho de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa, inaugurou a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do Centro Social Polivalente de Ega, no 30º aniversário da instituição.

Orçada em cerca de 2 milhões de euros, a empreitada foi comparticipada em mais de 800 mil euros, equivalente a 40%, pelo Município de Condeixa-a-Nova, e em cerca de 1,3 milhões de euros pelo Orçamento do Estado, no âmbito do PIDDAC (Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central), sendo o restante assegurado pela instituição.

Em funcionamento desde há cerca de ano e meio, a obra está preparada para receber 60 idosos em lar residencial, além de dispor de 32 vagas em centro de dia e acompanhar até 50 pessoas em apoio domiciliário.