cm-condeixa.pt / notícias / CIM da Região de Coimbra na Festa da Família para alertar para as alterações climáticas
31 de Maio de 2019

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, no âmbito do projeto ClimAgir, vai estar representada no Encontro Concelhio de Jogos Tradicionais e Festa da Família, este domingo em Condeixa, com uma tenda multiatividades para chamar a atenção para a problemática das alterações climáticas.

Na tenda “ClimAgir” que será instalada no evento, no Parque Verde da Ribeira de Bruscos estará patente uma exposição sobre a temática e serão promovidos jogos interativos, além da divulgação de vídeos e material promocional acerca da necessidade de reforço da capacidade de adaptação da sociedade às alterações climáticas.

O projeto ClimAgir é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em colaboração com os municípios que a integram, nomeadamente Condeixa-a-Nova, e pretende alertar a população para os valores ecológicos e ambientais, promover a floresta autóctone e o território e desenvolver ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas através do desenvolvimento de diferentes atividades. Neste âmbito, recorde-se, quase 300 alunos, do primeiro ciclo de ensino básico ao ensino secundário de Condeixa colaboraram, recentemente, na plantação de sobreiros.

Este projeto é executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.