Alunos de Condeixa vão disputar final do Concurso Nacional de Leitura
Três alunos das escolas de Condeixa-a-Nova, do 1º ciclo ao ensino secundário, foram selecionados para participar na fase final do Concurso Nacional de Leitura que vai decorrer, amanhã, dia 25 de maio, em Braga, com a presença da Presidente da Assembleia Municipal de Condeixa, Anabela Lemos, e cumulativamente Diretora do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova.
Na final distrital da 13ª edição do concurso, realizada na Figueira da Foz, no dia 6 de abril, os alunos de Condeixa alcançaram excelentes resultados, destacando-se Cassiano Branco Silva, do 1º ciclo, Beatriz Diogo, do 3º ciclo de ensino básico e Tomás Dinis Ribeiro (AE Condeixa), em representação do secundário, que foram selecionados para a grande final nacional.
O júri, composto por Graça Barão, em representação da Rede de Bibliotecas Escolares - CIBE, por Lígia Bugalho, professora e atriz amadora, e António Tavares, escritor e Prémio Leya 2015, selecionou os finalistas com base numa prova escrita de compreensão da leitura e numa prova de oralidade, com leitura expressiva de poemas.



