cm-condeixa.pt / notícias / Semana do Cabrito voltou a promover iguarias de Condeixa
23 de Maio de 2019

Semana do Cabrito voltou a promover iguarias de Condeixa

A oitava edição da Semana do Cabrito, que decorreu entre os dias 2 e 12 de maio, voltou a promover uma das melhores iguarias de Condeixa-a-Nova, atraindo muitos visitantes ao município.

No total, foram servidas nesta edição quase 5500 refeições nos dezanove restaurantes que aderiram ao evento, numa iniciativa que pretende reforçar a atratividade turística e dinamizar o setor local da restauração.

“Este ano tivemos a adesão de mais três restaurantes, sinal de que esta aposta na gastronomia enquanto património cultural e produto turístico é uma aposta ganha. Estamos também a incentivar todos os restaurantes locais a disponibilizarem este prato de maior tradição de Condeixa durante todo o ano nos seus menus”, destaca Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Durante os dez dias do evento, promovido pela Câmara Municipal, os restaurantes aderentes apresentaram, ao almoço e jantar, o cabrito assado à moda de Condeixa num menu especial que contemplou ainda a escarpiada, doce típico condeixense e candidata às 7 Maravilhas Doces de Portugal, além de entradas, bebida e café, pelo preço fixo de treze euros.

À semelhança de anos anteriores, os comensais tiveram ainda a oportunidade de eleger o restaurante vencedor do “Cabrito de Ouro” da edição de 2019.

Os restaurantes participantes foram .Come (com 200 refeições servidas), Amadeu (60), Casa do Cabrito (150), Conversa Fidalga (140), Flor d'Aldeia (200), Lambarices (280), Luz & Vida (426), Manjar Romano (200), Manjares d'Avó (180), O Filipe (1000), O Paço da Vila (590), O Pote (105), O Regional do Cabrito (700), O Taínha (90), O Veloso (109), Pariz (200), Pimm's (90), Pousada Condeixa (465) e o Tinella (300).