cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa veste-se de azul para alertar para maus-tratos infantis
22 de Abril de 2019

Condeixa veste-se de azul para alertar para maus-tratos infantis

O município de Condeixa voltou a associar-se à campanha mundial que assinala o mês de abril como o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, promovendo um conjunto de iniciativas que pretendem alertar a sociedade para a necessidade de combater este fenómeno.

A campanha local, coordenada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa-a-Nova, contou, desde logo, com a colocação de um laço azul gigante na entrada de cada estabelecimento de ensino/educação, bem como nos edifícios municipais.

Com a intenção de consciencializar o maior número possível de pessoas para a problemática dos maus-tratos infantis foi ainda distribuída à comunidade, no início do mês de abril, o laço azul, a história e o calendário dos afetos, por elementos da CPCJ de Condeixa-a-Nova e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Foram também colocados laços nas rotundas dentro da vila com o propósito de sensibilizar a comunidade em geral para esta problemática.

A esta iniciativa juntou-se também a Creche/Jardim de infância Pintainhos D´Ouro, GNR, Casa do Povo, Creche/Jardim de infância Pezinhos de Lã, Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Biblioteca Municipal Engenheiro Jorge Bento, Casa Museu Fernando Namora, União de Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Serviços Locais da Segurança Social e Centro de Saúde de Condeixa, entre outros.