cm-condeixa.pt / notícias / Presidente da República surpreendido e agradado com Museu PO.RO.S
18 de Abril de 2019

Presidente da República surpreendido e agradado com Museu PO.RO.S

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se “agradavelmente surpreendido” com o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, considerado uma referência europeia no domínio dos projetos culturais multimédia.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o Museu PO.RO.S na passada segunda feira, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa, durante uma visita ao município no âmbito das comemorações do centenário de nascimento de Fernando Namora, que vão decorrer até abril de 2020.

O Presidente teceu grandes elogios ao Museu considerando que se trata de um equipamento inovador dedicado ao Império Romano e uma âncora no desenvolvimento de Condeixa e de toda a região.

Inaugurado em 2017, o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó é um espaço museológico singular que permite ao visitante melhor compreender a época romana através de modernos e inovadores sistemas multimédia, constituindo um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conimbriga, um dos mais importantes sítios arqueológicos da Península Ibérica.

Reconhecido internacionalmente, o Museu PO.RO.S recebeu em 2018 com o Prémio ‘Heritage in Motion’, promovido pela Academia Europeia de Museus para distinguir os melhores projetos culturais multimédia da Europa.