cm-condeixa.pt / notícias / Obras de reparação das Piscinas de Condeixa já começaram
11 de Abril de 2019

Obras de reparação das Piscinas de Condeixa já começaram

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita da Costa, assinalou esta quinta feira o arranque das obras de recuperação das Piscinas Municipais, que sofreram estragos na ordem dos 550 mil euros com a passagem da tempestade Leslie em outubro passado.

“O arranque da empreitada só foi possível através do esforço orçamental do Município dado que o reforço do Fundo de Emergência Municipal prometido pelo Governo, que prevê um apoio de 60% do valor dos prejuízos, ainda não está operacional”, revelou Nuno Moita da Costa.

O autarca não esconde a sua “preocupação” pelos atrasos na atribuição dos apoios prometidos pela Administração Central, desejando que a situação seja “rapidamente resolvida de modo a não colocar em causa outros investimentos” da Câmara Municipal.

A empreitada tem um prazo de execução de quatro meses, estimando-se que as Piscinas Municipais, um equipamento municipal de grande procura, possam reabrir aos utentes em setembro.

Recorde-se que recentemente a companhia de seguros fixou o montante indemnizatório a pagar pelos estragos causados pela tempestade Leslie em 300 mil euros, o equivalente a cerca de metade dos custos das obras que são necessárias para restabelecer o normal funcionamento do complexo de piscinas, aguardando-se que seja dado cumprimento à resolução do conselho de ministros que estabelece a concessão de auxílios financeiros aos municípios afetados através do Fundo de Emergência Municipal.

De acordo com a avaliação dos prejuízos efetuada pela Câmara Municipal de Condeixa, recorde-se, a tempestade provocou danos de cerca de um milhão de euros em diversas infraestruturas e equipamentos municipais, dos quais se destaca o complexo de Piscinas Municipais.