cm-condeixa.pt / notícias / José Magalhães Castela revela 'Condeixa Desconhecida'
26 de Março de 2019

José Magalhães Castela revela 'Condeixa Desconhecida'

Numa viagem ao passado e aos grandes beneméritos condeixenses, a Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento recebeu, no mês de março, a apresentação da mais recente obra de José Magalhães Castela, “Condeixa Desconhecida”, uma compilação de narrativas indissociáveis à construção da história do município.

É com um pouco da história da fundação do Hospital Municipal D. Ana Laboreiro D’Eça, “o mais sagrado património municipal”, que 2019 se afigurou data imperativa para desvendar uma “Condeixa Desconhecida” e, assim, homenagear Simão da Cunha, grande benemérito condeixense e mentor dessa grande obra, no ano em que se completa o centenário do seu falecimento.

Com apresentação a cargo de Susana Carvalho, a cerimónia de apresentação do livro “Condeixa Desconhecida” contou com a presença de Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa que agradeceu o contributo do autor para a preservação da memória de Condeixa, sem a qual “não se consegue construir o futuro”.