cm-condeixa.pt / notícias / Gala do Desporto atribuiu 'Prémio Homenagem' a José Carlos Carecho
19 de Março de 2019

Gala do Desporto atribuiu 'Prémio Homenagem' a José Carlos Carecho

O júri da V Gala do Desporto do Município de Condeixa distinguiu com o Prémio Homenagem José Carlos Carecho, um homem que dedicou os últimos 30 anos da sua vida ao ténis de mesa dos Ugas, levando o nome da Ega e do concelho de Condeixa a todo o país.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado sábado no Cine Teatro de Condeixa, onde, perante uma sala repleta, foram premiados os melhores atletas, treinadores e dirigentes durante o ano de 2018.

“Condeixa orgulha-se dos seus campeões mundiais, nacionais e distritais, resultados que são reflexo da dedicação e determinação dos nossos atletas, dirigentes e familiares mas também da Câmara Municipal que desde há cinco anos reforçou significativamente o apoio que concede aos clubes e associações, passando de 40 mil em 2013 para 200 mil euros concedidos atualmente”, destacou Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, realçando ainda o aumento do número de equipas federadas que passou de 3 para 12 nos últimos 5 anos.

No encerramento da cerimónia, o autarca realçou ainda a importância da formação, lamentando que um dos principais equipamentos desportivos, as Piscinas Municipais, tenha sido destruído pela passagem da tempestade Leslie. “Trata-se de uma obra de mais de 600 mil euros que não temos capacidade para a fazer sem, por um lado, a transferência da indemnização do seguro e o apoio que o Governo nos prometeu. Mas em abril iremos arrancar com a obra de recuperação de um equipamento que nos faz muito falta”, anunciou, aguardando-se para breve os pagamentos por parte da companhia seguradora e do financiamento do Governo.

Na edição deste ano da Gala do Desporto foram premiados Fernando Gonçalves, atleta de tiro desportivo d’Os Ugas - ADC Ega (Atleta Masculino do ano), Vera Bernando, atleta de trail da ARCD Venda da Luisa (Atleta Feminina), o karateca Daniel Vieira do Condeixa Shukokai Karate-Do (Jovem Atleta Masculino), os nadadores do Condeixa Aqua Clube Alexandra Frazão (Jovem Atleta Feminina), Gonçalo Silva (Revelação Masculina) e Ana Queiroz (Revelação Feminina), e o voleibolista Diogo Lopes do Clube Voleibol Frei Gil (Desportista de Mérito).

Foram ainda distinguidos o treinador Daniel Santos do Condeixa Aqua Clube, a dirigente Luisa Grilo, d’Os Ugas – ADC Ega, a Associação de Jovens da Freguesia do Zambujal e os Seniores Femininos de Futsal da ARCD Venda da Luísa, enquanto equipa do ano.