cm-condeixa.pt / notícias / Calendário Almanaque 2019 é dedicado à escultura e gravura
12 de Fevereiro de 2019

Calendário Almanaque 2019 é dedicado à escultura e gravura

O Calendário-Almanaque 2019, lançado no último domingo no Museu PO.RO.S, em Condeixa, é dedicado à escultura, gravura, pintura, talha e couro lavrado, em reflexão e apoio ao Movimento para a Promoção da Candidatura de Conímbriga a Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO).

“A inventariação do nosso património cultural e paisagístico que tem sido feito ao longo dos últimos anos é um trabalho notável realizado por um conjunto de instituições locais que, deste modo, contribuem para a afirmação de Condeixa e reforçam o processo que visa a classificação de Conimbriga como Património Mundial pela UNESCO”, sublinha Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O Calendário-Almanaque 2019 é uma edição promovida pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Associação Ecomuseu de Condeixa, Centro de Estudos Vergílio Correia e União das Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova.

A apresentação desta obra esteve a cargo de José da Silva Ruivo, diretor do Museu de Conímbriga, seguindo-se uma saudação musical de Fernando Meireles (bandolim) e Fernando Meireles Júnior (violino).

Esta publicação sucede ao “Calendário Almanaque 2019 – Arte Sacra: Ourivesaria da Unidade Pastoral de Conimbriga”, lançado no ano passado, tendo por base algumas das peças de ourivesaria que integram o espólio das igrejas e capelas de Condeixa.