cm-condeixa.pt / notícias / Autocarro assegura ligação turística de Conimbriga ao Museu PO.RO.S
08 de Fevereiro de 2019

Autocarro assegura ligação turística de Conimbriga ao Museu PO.RO.S

O município de Condeixa-a-Nova disponibilizará a partir deste sábado a ligação de autocarro para transporte de turistas entre as Ruínas de Conimbriga e o Museu PO.RO.S., consolidando uma estratégia de colaboração que já permite um desconto para visitar os dois espaços.

“Esta estratégia concertada com o Museu Monográfico de Conimbriga pretende potenciar a oferta turística centrada no mundo romano e que, acreditamos, terá efeitos muito positivos no número de visitantes que tem crescido em ambos os espaços, nomeadamente no PO.RO.S, que já recebeu 28 mil visitantes, o que é muito relevante”, destaca Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O serviço de ligação turística, com recurso a um autocarro decorado com elementos identificativos do PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, estará disponível, nesta primeira fase, aos sábados, com ligações gratuitas de hora a hora.

“Mediante a procura iremos ajustando este serviço e a nossa intenção é que em 2020 tenhamos condições para alargar a tours turísticas de forma a mostrar outros atrativos turísticos espalhados por todo o concelho”, acrescentou o autarca.

O Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, inaugurado em 2017, é um espaço museológico singular que permite ao visitante melhor compreender a época romana através de modernos e inovadores sistemas multimédia, constituindo um importante recurso complementar a uma visita às Ruínas de Conimbriga, um dos mais importantes sítios arqueológicos da Península Ibérica.

Reconhecido internacionalmente, o Museu PO.RO.S recebeu em 2018 com o Prémio ‘Heritage in Motion’, promovido pela Academia Europeia de Museus para distinguir os melhores projetos culturais multimédia da Europa.