cm-condeixa.pt / notícias / Mais de 300 alunos do 2º ciclo com aulas experimentais
16 de Janeiro de 2019

Mais de 300 alunos do 2º ciclo com aulas experimentais

Os alunos do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova, num total de 310 estudantes de 14 turmas, participaram, entre 3 e 11 de janeiro, num conjunto de atividades de Aprendizagem Activa e Experimental num espaço da escola devidamente cenografado para o efeito.

O ambiente de sala de aula foi reorganizado, utilizando lonas e bancadas laboratoriais móveis, com o objetivo de simular um ambiente laboratorial. As experiências desenvolvidas com os alunos foram previamente definidas pelo Agrupamento de Escolas em articulação com o Exploratório Ciência Viva de Coimbra.

Esta iniciativa, que decorreu na Escola Básica Nº2, no âmbito da medida “Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), projeto co-financiado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.