cm-condeixa.pt / notícias / Orçamento Participativo de Condeixa já está a aceitar propostas
30 de Dezembro de 2018

Orçamento Participativo de Condeixa já está a aceitar propostas

O prazo para a entrega de propostas imateriais ao Orçamento Participativo de Condeixa 2018 arrancou no passado dia 26 de dezembro e decorre até dia 31 de janeiro de 2019.

Tal como em edições anteriores, o programa divide-se entre o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e o Orçamento Participativo Geral (OPG), sendo esta uma iniciativa anual promovida pela Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova com o objetivo de incentivar quer a participação dos jovens, quer de toda a comunidade do concelho.

Dos 45.000€ afetos ao Orçamento Participativo, 22.500€ estão destinados ao OPJ e a outra metade ao OPG, sendo que para cada uma dessas vertentes serão aceites propostas de projetos imateriais até esse valor.

Para votar on-line terá que se inscrever no site www.opcondeixa.pt até 21 de março, podendo optar pela votação presencial.

Cada eleitor até aos 35 anos (e que possa propor projetos ao OPJ) tem direito a 1 voto nas propostas do OPJ, e a um voto nas propostas do OPG. Já os eleitores com mais de 35 anos (e que possam propor projetos ao OPG) tem direito a 1 voto nas propostas do OPG, e um voto nas propostas do OPJ.

Na edição de 2017 concorreram quatro propostas, em diversas áreas, sendo que uma era respeitante ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) e três ao Orçamento Participativo Geral (OPG).

Visite: www.opcondeixa.pt