cm-condeixa.pt / notícias / Candidaturas para bolsas de estudo universitárias terminam no final do mês
21 de Dezembro de 2018

Candidaturas para bolsas de estudo universitárias terminam no final do mês

O município de Condeixa volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior, com o objetivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

As candidaturas podem ser entregues no serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Condeixa e o prazo de entrega decorre até final do ano.

“Esta medida mantém-se pelo quinto ano consecutivo e pretende garantir que ninguém fica de fora do ensino superior por razões económicas. A igualdade de oportunidades no acesso à Educação é um dos bastiões da nossa democracia e o nosso papel é fazer com que esse desígnio se cumpra. É exatamente nesse sentido que promovemos um conjunto de medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, que apoiem e encorajem as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O valor máximo a atribuir a cada aluno será de mil euros, ao qual será descontada metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa será pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site www.cm-condeixa.pt.

formulário_2018_2019.docx
regulamento-bolsas-estudo-Fernando-Namora.pdf