'Sábado com Histórias' regressou à Biblioteca Municipal
“Contos do cair da folha” foi o mote de mais uma edição de “Sábados com Histórias”, que decorreu no passado dia 24 de novembro, numa iniciativa da Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento.
Folha a folha, página a página, de livro em livro, cerca de 30 crianças percorreram um roteiro literário repleto de “Histórias do cair da folha”, numa original ilustração das transformações da natureza.
A sessão contou ainda com um breve atelier de postais de Natal, dactilografados a máquina de escrever antiga.
“Sábado com Histórias” é uma iniciativa desenvolvida pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos e respetivas famílias, com o objectivo de aproximar as crianças em idade escolar dos livros e da leitura, despertando o prazer de ler e proporcionando o desenvolvimento de um projecto pessoal de leitor que permita a construção de percursos pessoais e profissionais de sucesso.


