cm-condeixa.pt / notícias / Piscinas encerradas por tempo indeterminado para reconstrução
15 de Outubro de 2018

Piscinas encerradas por tempo indeterminado para reconstrução

As Piscinas Municipais de Condeixa vão permanecer encerradas para a realização de obras de reconstrução, após os prejuízos causados pela passagem do furacão Leslie que destruiu uma das fachadas e a cobertura do edifício.

A reconstrução do edifício decorrerá por tempo ainda indeterminado, uma vez que requer uma intervenção complexa que poderá ascender a mais de meio milhão de euros.

Durante o período de obras, que se estima longo, os atletas do Condeixa Aqua Clube poderão prosseguir o plano de treinos nas piscinas do Município vizinho de Penela, disponibilizadas para o efeito. Ao mesmo tempo, o Município de Penacova cedeu as suas piscinas municipais para a realização das aulas de preparação para o parto que habitualmente decorrem em Condeixa.

A passagem da tempestade Leslie provocou estragos elevados um pouco por todo o concelho, nomeadamente ao nível da queda de árvores e de outras estruturas, condicionando a circulação na via pública. Esta situação motivou a ativação, no domingo, do Plano Municipal de Emergência para agilizar a capacidade de resposta aos estragos provocados pela intempérie.

Ao nível do fornecimento de eletricidade, que sofreu cortes em algumas localidades após o mau tempo, a situação foi restabelecida em 95% do território municipal, sendo que ao nível do abastecimento de água já foi completamente normalizado.