MENU
cm-condeixa.pt / notícias / Alunos da Escola Azul passam a ter refeitório
21 de Setembro de 2018

Alunos da Escola Azul passam a ter refeitório

Os cerca de 230 alunos do 1º ciclo e pré-escolar da Escola Básica Nº1 (Escola Azul) de Condeixa vão passar a usufruir de refeição escolar no refeitório, evitando, assim, a sua deslocação por acesso exterior descoberto ao refeitório da escola EB 2, 3.

Inscrita no programa eleitoral, a obra arrancou a 3 de julho e encontra-se praticamente concluída, tendo o refeitório entrado em funcionamento a 19 de setembro, ainda na primeira semana de aulas.

A empreitada de ampliação, reabilitação e modernização da EB1 de Condeixa nº1 teve como objetivo principal a libertação do espaço inicialmente previsto para refeitório, até agora utilizado como sala de ATL, devolvendo-o à sua função inicial. A obra contemplou ainda medidas de eficiência energética, nomeadamente o sombreamento em algumas salas mais expostas ao sol.

Contudo, para proceder à entrega das refeições na EB1 N.º1 (Escola Azul) foi necessário modernizar e aumentar a capacidade de confeção da cozinha localizada na EB1 N.º3 (Centro Educativo), numa operação que custou cerca de 75 mil euros.

No total, o investimento para permitir que os alunos da EB1 Nº1 possam almoçar na escola, com condições de conforto e comodidade, sem terem que se sujeitar às condições atmosféricas nas deslocações à escola vizinha, ultrapassa os 200 mil euros.

ARQUIVO

mais notícias relacionadas com Educação
CONDEIXA-A-NOVA, CIUDAD ROMANA
Red de Ciudades Romanas del Atlántico
CASA MUSEU FERNANDO NAMORA

Largo Artur Barreto
3150-140
Condeixa-a-Nova

Tel. 239 940 146

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
PARTICIPE!

Orçamento Participativo de Condeixa-a-Nova

WWW. op.cm-condeixa.pt

AGENDA 21 LOCAL
SUSTENTABILIDADE

Gestão partilhada e sustentável do futuro do município de Condeixa-a-Nova.

WWW. agenda21condeixa.com

FARMÁCIAS 24H

  • Farmácia Rocha

    Praça da República Condeixa-a-Nova Tel.: 239 941 301

    + INFO