cm-condeixa.pt / notícias / 80 crianças e jovens participaram nos 'Ateliers de verão' da Biblioteca Municipal
16 de Setembro de 2018

Com o fim do mês de agosto terminou mais uma edição dos “Ateliers de verão”, iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, em Condeixa, que contou com uma série de atividades pensadas para a ocupação de crianças e jovens durante as férias escolares.

Os “Ateliers de verão” despediram-se após cinco semanas repletas de emoção, descoberta e divertimento para cerca de 80 crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos, que participaram ativamente nas atividades culturais, desportivas e artísticas realizadas.

Jogos, experiências, músicas, passeios, ateliers e visitas adaptadas às respetivas idades foram atividades escolhidas para se complementarem de forma equilibrada nas suas vertentes lúdica, didática, criativa e cultural, contribuindo para o desenvolvimento físico e o enriquecimento cultural e cognitivo dos participantes, proporcionando-lhes, acima de tudo, dias de férias felizes, saudáveis e seguros.

Maioritariamente realizado nos espaços da Biblioteca, o programa de atividades destacou-se, sobretudo, pelas deslocações efetuadas em contexto de roteiro cultural pedagógico, na descoberta do património local e nacional.

Um final de férias ocupado de forma ativa, no desenvolvimento de competências sociais, transversais a todas as ações dinamizadas. A sintonia perfeita entre o divertimento e a educação, onde a energia dos mais novos parece não se esgotar.