cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa levou 750 idosos em 'Passeios de Verão'
26 de Julho de 2018

Condeixa levou 750 idosos em 'Passeios de Verão'

A Câmara Municipal de Condeixa promoveu mais uma edição dos “Passeios de Verão”, destinada aos seniores do município, com visitas a locais de interesse patrimonial e paisagístico e que contou com a participação de 750 pessoas.

De acordo com o programa da edição deste ano dos “Passeios de Verão”, os participantes puderam visitar o Museu da Vista Alegre, em Ílhavo, com passagem por algumas das praias da região litoral centro, num total de nove passeios, realizados entre 26 de junho e 16 de julho.

Esta atividade tem como público-alvo os munícipes com idade igual ou superior a 60 anos e a residir no município de Condeixa-a-Nova e tem como objetivos, entre outros, proporcionar a visita a locais de interesse turístico, cultural, e paisagístico, fomentar espaços de convívio e interação entre idosos das várias localidades participantes e minimizar o isolamento social.

Refira-se ainda que durante os passeios foi apresentado aos participantes o vídeo promocional do projeto “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro”, que concorre ao Orçamento Participativo Portugal 2018, cuja votação ainda decorre.

Trata de uma proposta subscrita por seniores e técnicas da região e que pretende que os cidadãos com mais de 65 anos visitem os respetivos concelhos vizinhos, envolvendo um total de nove municípios: Condeixa, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Pampilhosa da Serra, Penacova, Soure ou Tábua.