Pequenos empreendedores no palco com o 'Gaspar e a Inês'
Os alunos do 1º ano da EB nº 3 de Condeixa e os alunos do 1º ciclo da EB1 de Anobra participaram no passado sábado, dia 23 de junho, no Cineteatro de Condeixa, no evento “No Palco com o Gaspar e a Inês”, as mascotes do projeto ‘Empreendedorismo nas Escolas’.
Durante o evento, promovido pelo município de Condeixa-a-Nova, pelo Agrupamento de Escolas de Condeixa-a-Nova e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), foram apresentados os projetos das turmas participantes ‘Um Tesouro em Condeixa’, da Escola Básica (EB) Nº 3 de Condeixa e ‘Confusão no Paúl’, da EB Nº 1 de Anobra, cujos alunos presentearam ainda os participantes com uma receita original de “Anobrinhas”, um biscoito crocante feito com produtos endógenos.
Esta iniciativa decorreu no âmbito da 5ª edição do Projeto Empreendedorismo nas Escolas, da CIM Região de Coimbra, com o objetivo de desenvolver uma cultura empreendedora, promover o espírito de cooperação e criatividade e incentivar o desenvolvimento local, através de um conjunto de atividades desenvolvidas de forma adaptada à realidade e idade das crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico.












