Alunos de Condeixa brilharam em concurso regional de empreendedorismo
Mais de meio milhar de alunos de toda a Região de Coimbra participaram nas finais intermunicipais do concurso “Empreendedorismo nas Escolas”, que decorreram no passado dia 26 de maio, em Condeixa, com o apoio da Câmara Municipal.
Os alunos anfitriões brilharam com as ideias apresentadas alcançando a turma 6º F da Escola Básica Nº 2 de Condeixa, no concurso destinado ao 2º ciclo, o segundo lugar do pódio com o projeto “Um mundo de doçuras”, que consiste no fabrico da mini escarpiada e de uma escarpiada de farinha de alfarroba. A ideia seria implementar em todos os cafés de Condeixa o hábito de servir o café com a mini escarpiada.
Já no concurso Expo | Empresas, Artes e Ofícios, destinado ao 3º ciclo, o município de Condeixa fez-se representar com o projeto “Discover Condeixa” da autoria da turma 9º F da Escola Secundária Fernando Namora, que consiste no desenvolvimento de uma aplicação (APP) que reúna todos os serviços turísticos que possam interessar a quem visita Condeixa, nomeadamente informação dos espaços hoteleiros, espaços históricos, museus, atividades desportivas e de lazer, entre outras. Estará disponível uma versão grátis e uma versão Premium.
O programa “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, é desenvolvido nas escolas da região com o objetivo de criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade, permitindo aos alunos ter um primeiro contacto com esta temática do empreendedorismo.
Os projetos vencedores da edição deste ano foram, no 3º ciclo, o “20coMEL” do 9º B do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, que levou à criação de um gelado endógeno e regional e, no 2º ciclo, o projeto Teares do Mondego, apresentado pela turma 6º D do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.






























