cm-condeixa.pt / notícias / 8º Concurso de Poesia já está a receber candidaturas
19 de Fevereiro de 2018

8º Concurso de Poesia já está a receber candidaturas

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova desafia os condeixenses a concorrerem à 8ª edição do Concurso de Poesia, destinado a galardoar trabalhos inéditos e não publicados, cuja sessão de entrega de prémios está marcada para 24 de março.

Tal como em edições anteriores, o concurso divide-se em duas vertentes, nomeadamente o “Poesia na Biblioteca”, destinado a adultos, e o “Poesia na Escola”, para as crianças e jovens do agrupamento de escolas de Condeixa.

Esta iniciativa tem como objetivo criar e consolidar hábitos de leitura e de escrita e promover a poesia em língua portuguesa.

No concurso “Poesia na Biblioteca”, promovido pelos serviços da Biblioteca Municipal, destinado a maiores de 18 anos, o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre. O período de receção destes trabalhos decorre de 1 a 28 de fevereiro de 2018.

Paralelamente, será realizado o Concurso “Poesia na Escola”, promovido pelas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Condeixa, destinado às crianças e aos jovens deste agrupamento. Neste caso, o prazo para entrega dos poemas decorre de 23 de fevereiro a 10 de março de 2018.

A sessão de entrega de prémios de ambos os concursos está marcada para o dia 24 de março, por ocasião da comemoração do Dia Mundial da Poesia, celebrado a 21 de março, numa programação pensada especialmente para o efeito.

As condições de participação poderão ser consultadas nos regulamentos disponíveis no site da Câmara Municipal de Condeixa (www.cm-condeixa.pt), no site da Rede de Bibliotecas de Condeixa (www.cm-condeixa.pt/rbcondeixa/) ou presencialmente na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento.