Primeiras Unidades de Saúde Familiar
Vão abrir, hoje, as primeiras Unidades de Saúde Familiar (USF) do concelho de Coimbra, nomeadamente a USF Briosa, instalada no Centro de Saúde Norton de Matos, e a USF Cruz de Celas, que funcionará no Centro de Saúde Cruz de Celas.
A abertura destas duas USF de Coimbra será assinalada com visitas previstas, respectivamente para as 15 horas e 15.30 horas, do presidente da Administração Regional de Saúde do Centro. A USF Briosa tem como coordenadora Conceição Maia, enquanto a USF Cruz de Celas será coordenada por Miguel Mesquita.
Até agora, existem 29 candidaturas de USF na Região Centro. Nove estão já em funcionamento em Condeixa, Tornada (Caldas da Rainha), Grão Vasco (Viseu), Vitasaurium (Soure), Famílias e Sem Fronteiras (Sta. Maria da Feira), São Julião (Figueira da Foz), Santa Maria (Alcobaça) e Anta (Espinho).