cm-condeixa.pt / apoio ao munícipe / bia - atendimento aos munícipes / perguntas frequentes
Balcão Integrado de Atendimento

Perguntas Frequentes Caro munícipe, se não encontra aqui a resposta à sua questão, faça-nos chegar a mesma por correio electrónico.

• O que é o Programa ÓLEOMAX?

O programa Óleomax tem como principal objectivo a recolha e valorização de Óleos Alimentares Usados (OAU) provenientes do sector doméstico e do sector de restauração (restaurantes, cafés, cantinas e refeitórios).

• O que se pode colocar no Óleomax?

Apenas os óleos alimentares usados em actividades domésticas: óleos de cozinha usados na confecção de alimentos (fritura de batatas, ovos, peixe, salgados, etc.) e ainda os usados em estabelecimentos de restauração: restaurantes, cafés, cantinas e refeitórios e serviços de catering.

• O que não se pode colocar no Óleomax?

Não se pode colocar resíduos de alimentos e óleo lubrificante pois este é um resíduo perigoso que impede a valorização do óleo alimentar usado.

• Qual o destino dos óleos usados?

Os óleos usados são, após a sua recolha, encaminhados para uma unidade de tratamento e valorizados.

• Como é feita a recolha do Óleomax?

A recolha é efectuada gratuitamente, em casa /estabelecimento do munícipe aderente ao projecto, que na troca recebe um oleão vazio, sem qualquer custo adicional.

Fácil, simples e directo...

O BIA – Balcão Integrado de Atendimento é a resposta, por parte do município, no sentido de corresponder aos elevados níveis de exigência dos cidadãos, proporcionando-lhes assim uma maior qualidade da prestação dos serviços municipais.

Rés-do-chão,
Edifício da C.M.C