TURISMO

MENU

Alojamento

Acolher o visitante faz parte da história de Condeixa. Desfrute de uma boa estadia.

Pousada de Condeixa Coimbra

A apenas 2,5 quilómetros das ruínas romanas de Conimbriga e a 15 minutos de Coimbra, encontra esta aprazível pousada de charme inaugurada em 1993 e renovada em 2014.

A pousada foi erguida de raiz no local onde antes existiu um palácio construído no século XVI, antiga pertença da família dos Almadas que aqui recebiam, ao longo dos tempos, diversas individualidades da mais distinta nobreza e realeza europeias.

Metade dos quartos está virada para o Palácio Sotto Mayor, mesmo em frente, e a outra metade tem vista para o amplo relvado e piscina, nas traseiras.

Todas as manhãs, ao pequeno-almoço, o buffet servido no restaurante que se dedica à cozinha regional brinda os hóspedes com um festim de quantidade, qualidade e variedade.

Visite: http://www.pousadadecondeixa-coimbra.com/pt/

Paço da Ega

Edifício medieval erguido sobre as ruínas do antigo castelo da Ega construído no segundo quartel do século XII. O castelo foi erigido pelos templários para auxílio à reconquista cristã contra os mouros, no tempo de D. Afonso Henriques. Passando para a Ordem de Cristo, no século XIV, sofreu obras e ainda hoje subsistem diversas portas e janelas manuelinas.

Classificado como Imóvel de Interesse Público, foi recuperado para turismo de habitação e espaço de eventos. Ergue-se numa colina, usufruindo de vistas panorâmicas em todo o seu redor.

Integra oito salas, incluindo sala de jantar, de estar, de leitura, de snooker e de televisão. Tem piscina e uma mata envolvente (com carvalhos, sobreiros, azinheiras, pinheiros e oliveiras) ideal para passeios pedestres ou de bicicleta.

Visite: http://paco-da-ega.com/prd/