TURISMO

MENU

A história de Condeixa atesta, ao longo dos séculos, a sua localização privilegiada. Mas o concelho, perto de tudo, não se afastou nem da natureza, nem do património, nem das suas tradições. Venha visitar-nos e encontrará razões de sobra para aqui voltar mais vezes.

POSTO DE TURISMO


MORADA
Centro Cívico de Condeixa-a-Nova
Praça do Município
3150-113 Condeixa-a-Nova

CONTACTOS
Telf.: 239 940 143
turismo@cm-condeixa.pt

HORÁRIO
Dias Úteis: 10h00 - 13h00 | 14h00 - 18h00
Fim de Semana: 10h00 – 17h00

Conimbriga constitui paragem obrigatória. A visita às Ruínas Romanas de Conimbriga – a principal estação arqueológica portuguesa – é complementada pelo seu Museu Monográfico e pelo mais recente PO.RO.S - Museu Portugal Romano em Sicó, Centro de Interpretação Dedicado ao Romano.

Dedicada a uma grande figura da cultura portuguesa, nascida em Condeixa, a Casa Museu Fernando Namora abre-lhe as portas, dando a conhecer, entre outros motivos de interesse, o significativo espólio do escritor.

Se for um amante da natureza, pode apreciar paisagens de serra, percorrendo os contrafortes meridionais da Serra de Sicó, subindo ao miradouro da Senhora do Círculo e apreciando fenómenos naturais como as Buracas do Casmilo. A Reserva Natural do Paul de Arzila, onde coabitam inúmeras espécies animais, sobretudo aves, surge ainda como espaço privilegiado para a observação da natureza.

Não perca ainda a oportunidade de apreciar a gastronomia local, a começar pelo cabrito, e de poder ficar alojado numa unidade de charme como é a Pousada Condeixa Coimbra.

DESTAQUES

Saiba quais os principais locais a visitar.
Museu PO.RO.S

Museu PO.RO.S

Portugal Romano em Sicó
Trata-se de um projeto cultural que faz parte da rota da romanização composta pelos concelhos de Condeixa, Penela, Ansião, Alvaiázere e Tomar.
Ruínas de Conimbriga

Ruínas de Conimbriga

SÉC. IX A.C. E SÉCS. VII-VIII, DA NOSSA ERA
Conimbriga é a Jóia do Património do Concelho de Condeixa. Foi uma importante Cidade Romana e o facto de ter sido abandonada após a queda do império, ajudou a preservar muitos dos seus monumentos e edifícios que foram ficando enterrados.
Palácio dos Figueiredos

Palácio dos Figueiredos

DIVIDIDO EM TRÊS CORPOS, O CENTRAL DÁ ACESSO A UM PÁTIO INTERIOR
Casa senhorial seiscentista ficou em ruínas aquando da terceira invasão francesa.
Igreja Matriz de Condeixa

Igreja Matriz de Condeixa

MISTURA DE ESTILOS
Erguida no século XVI por determinação de D. Manuel I a Igreja de Santa Cristina veio substituir uma velha igreja existente no mesmo local.
Igreja Matriz de Ega

Igreja Matriz de Ega

RECONSTRUÍDA EM 1521 ÀS ORDENS DO ARQUITETO RÉGIO MARCOS PIRES
De origem muito antiga, o templo já aparece referenciado em documentos do século XII, altura em que devia apresentar um traço românico ou gótico.
Casa Museu Fernando Namora

Casa Museu Fernando Namora

ENTRADA GRATUITA Todos os dias, das 10H às 17H
A 30 de junho de 1990 abria ao público a Casa Museu Fernando Namora que dá a conhecer a vida e a obra desta figura das letras e artes portuguesas.

NOTÍCIAS

Ver mais notícias relacionadas com Turismo