cm-condeixa.pt / notícias / Antiga Feira dos Quatro vai ser vedada para impedir deposições ilegais de lixo
11 de Outubro de 2018

Antiga Feira dos Quatro vai ser vedada para impedir deposições ilegais de lixo

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova avançou com uma operação de limpeza e remoção de resíduos no terreno público onde, no passado, se realizava a conhecida “Feira dos Quatro”, seguindo-se a vedação daquela área para evitar a continuação das deposições ilegais.

Ao longo dos anos, sucessivas deposições indevidas de resíduos das mais diversas tipologias deixaram aquele terreno público num estado de degradação e insalubridade, obrigando à presente intervenção.

Assim, de modo a repor o estado de salubridade do espaço da antiga “Feira dos Quatro”, a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia procedeu à limpeza e recuperação do referido terreno, através da desmatação, remoção e transporte dos resíduos nele existentes para operador licenciado para o respetivo tratamento.

Simultaneamente, e para impedir a continuação destes atos indevidos por parte de terceiros, será ainda efetuada, durante o mês de outubro, a vedação total daquele espaço, garantindo que após esta intervenção se mantém o seu bom estado de conservação e limpeza. O município pretende ainda, manter ações de fiscalização periódicas no terreno de modo a promover o combate às deposições ilegais, garantindo a remoção coerciva dos resíduos ilegalmente depositados ou abandonados e a aplicação das coimas previstas na lei aos prevaricadores.