cm-condeixa.pt / notícias / 'O Enredo' sobe ao palco no Museu PO.RO.S em Condeixa
08 de Setembro de 2018

'O Enredo' sobe ao palco no Museu PO.RO.S em Condeixa

O Museu PO.RO.S - Portugal Romano em Sicó recebe hoje, dia 8 de setembro, às 21h30, o espetáculo “O Enredo”, sobre Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego.

Com direção artística de André Varandas, “O Enredo” conta com a interpretação do condeixense Pedro Camarinho e de outros nove atores, que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).

O espetáculo desenvolve-se contemplando o Mondego enquanto testemunha do que mais relevante aconteceu nesse território no final da cultura moçárabe, contando uma estória da História com dança, teatro, música e artes circenses.

"O Enredo", refira-se, é um projeto cultural integrado no programa "Coimbra Região de Cultura", promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.