cm-condeixa.pt / notícias / Seniores de Condeixa concorrem ao Orçamento Participativo Portugal
08 de Agosto de 2018

Seniores de Condeixa concorrem ao Orçamento Participativo Portugal

Um grupo de cidadãos de Condeixa, entre seniores e técnicos da área geriátrica, concorre ao Orçamento Participativo Portugal 2018 com um projeto intermunicipal de visitas culturais a concelhos da Região Centro para maiores de 65 anos.

Designada por “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro”, a proposta pretendem contribuir para promover a educação ao longo da vida, o envelhecimento ativo e saudável, e dar a conhecer o património material e imaterial existente nos municípios de Condeixa, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Pampilhosa da Serra, Penacova, Soure ou Tábua.

A proposta prevê a realização de visitas ao património edificado e natural daqueles municípios e de experiências que valorizem a história, a etnografia, as tradições, os usos e costumes locais e de provas da gastronomia local, como parte integrante do património cultural imaterial.

Promovido pelo Governo, o Orçamento Participativo Portugal tem uma doação de 3 milhões de euros para financiar os projetos vencedores, escolhidos pela população, com o objetivo de aproximar as pessoas da política e promover uma maior ligação e integração entre territórios.

Para apoiar a candidatura subscrita, entre outros, pelo grupo de cidadãos de Condeixa deve votar, até 30 de setembro, na proposta nº 122, com a designação “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro”, através deste link.