cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, os oradores do Seminário de Verão da AAEC
10 de Julho de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, recebeu, recentemente, uma comitiva de oradores portugueses e brasileiros que participam no Seminário de Verão da Associação de Estudos Europeus de Coimbra (AEEC), que decorreu nos dias 3 e 4 de julho, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, sob o tema “Cidadania num Mundo em Transição”.

A comitiva foi recebida no Auditório do Museu PO.RO.S, onde o edil Nuno Moita expressou agradecimento pela visita a Condeixa e aproveitou a ocasião para apresentar o Museu PO.RO.S., “uma infraestrutura cultural e museológica que vem reforçar a nossa aposta na valorização do património romano e enriquecer a preparação da candidatura de Conimbriga a Património Mundial”.

“Ficamos muito satisfeitos que tenham integrado Condeixa no programa social de tão prestigiado evento e é um enorme orgulho recebermos em nossa casa tão reputadas figuras da magistratura e vida académica portuguesa e brasileira”, referiu o presidente da Câmara de Condeixa.

Entre os convidados estiveram o professor Rubinho, Presidente do IPEJA – Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados, o antigo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, atual ministro do STF e Ex Presidente do STF, Dias Toffoli, atual vice-presidente do STF, João Octávio Noronha, Presidente STF, João Nuno Calvão da Silva, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) e vice-presidente AEEC da FDUC, Manuel Lopes Porto, professor catedrático e presidente da AEEC, Rui Marcos, Diretor da Faculdade da Universidade de Coimbra, entre outras destacadas figuras portuguesas e brasileiras.