cm-condeixa.pt / notícias / Séniores de São Domingos de Benfica visitaram Condeixa
02 de Julho de 2018

Séniores de São Domingos de Benfica visitaram Condeixa

Um grupo de quarenta pessoas pertencentes à Academia Sénior da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, foram recebidos em Condeixa-a-Nova para uma visita de dois dias ao município, no âmbito da promoção turística entre autarquias.

“Esta visita insere-se numa política implementada por este município em parceria com outras autarquias para promover o nosso território, enquanto ativo do Eixo da Romanização. Esta foi a primeira ação, que correu muito bem graças à colaboração do presidente da Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica, António Cardoso, mas estamos já a preparar com outras autarquias do país novas deslocações com o mesmo propósito, que é o de divulgar o que de melhor temos para oferecer, seja ao nível cultural, patrimonial ou gastronómico”, explica Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O grupo foi recebido pelo edil Nuno Moita, quinta feira passada, no Museu Municipal Multmédia PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó, primeiro ponto de visita.

O Museu PO.RO.S, refira-se, foi inaugurado no ano passado e é um espaço museológico singular, que se constitui como um importante recurso complementar a uma visita às Ruinas de Conimbriga, permitindo ao visitante melhor compreender a época romana através de modernos e inovadores sistemas multimédia.

Seguiu-se um lanche no Parque Verde da Ribeira de Bruscos e, no dia seguinte, os visitantes tiveram ainda a oportunidade de visitar as Ruínas de Conimbriga, abertas ao público desde 1930 e um dos mais importantes sítios arqueológicos da Península Ibérica, onde almoçaram antes do regresso a Lisboa.