cm-condeixa.pt / notícias / Alunos de Condeixa brilharam em concurso regional de empreendedorismo
05 de Junho de 2018

Alunos de Condeixa brilharam em concurso regional de empreendedorismo

Mais de meio milhar de alunos de toda a Região de Coimbra participaram nas finais intermunicipais do concurso “Empreendedorismo nas Escolas”, que decorreram no passado dia 26 de maio, em Condeixa, com o apoio da Câmara Municipal.

Os alunos anfitriões brilharam com as ideias apresentadas alcançando a turma 6º F da Escola Básica Nº 2 de Condeixa, no concurso destinado ao 2º ciclo, o segundo lugar do pódio com o projeto “Um mundo de doçuras”, que consiste no fabrico da mini escarpiada e de uma escarpiada de farinha de alfarroba. A ideia seria implementar em todos os cafés de Condeixa o hábito de servir o café com a mini escarpiada.

Já no concurso Expo | Empresas, Artes e Ofícios, destinado ao 3º ciclo, o município de Condeixa fez-se representar com o projeto “Discover Condeixa” da autoria da turma 9º F da Escola Secundária Fernando Namora, que consiste no desenvolvimento de uma aplicação (APP) que reúna todos os serviços turísticos que possam interessar a quem visita Condeixa, nomeadamente informação dos espaços hoteleiros, espaços históricos, museus, atividades desportivas e de lazer, entre outras. Estará disponível uma versão grátis e uma versão Premium.

O programa “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, é desenvolvido nas escolas da região com o objetivo de criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa, a cooperação e criatividade, permitindo aos alunos ter um primeiro contacto com esta temática do empreendedorismo.

Os projetos vencedores da edição deste ano foram, no 3º ciclo, o “20coMEL” do 9º B do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Poiares, que levou à criação de um gelado endógeno e regional e, no 2º ciclo, o projeto Teares do Mondego, apresentado pela turma 6º D do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.