cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa a subir no ranking dos municípios mais transparentes
13 de Abril de 2018

Condeixa a subir no ranking dos municípios mais transparentes

O município de Condeixa-a-Nova subiu mais de cem posições no ranking global do Índice de Transparência Municipal (ITM), ocupando agora o 85º lugar, entre os 308 municípios avaliados, de acordo com os resultados referentes a 2017 e divulgados recentemente.

Em 2016, o município de Condeixa-a-Nova encontrava-se em 190º lugar e em 2017 subiu para a 85º posição, subindo assim 105 lugares no ranking promovido pela Associação Cívica de Transparência e Integridade, organização não governamental que anualmente avalia a informação de interesse público disponibilizada pelos 308 Municípios Portugueses nos seus websites oficiais.

“Sempre entendemos que a pontuação atribuída nos anteriores rankings não fazia justiça ao desempenho do município de Condeixa neste domínio da transparência. E apesar desta subida de 105 lugares continuaremos a trabalhar para ver reconhecido o investimento que temos feito na acessibilidade, proximidade, eficiência, eficácia e transparência da gestão autárquica”, destacou Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

Sublinhe-se que de entre os indicadores avaliados pelo Índice de Transparência Municipal, é nas dimensões “Relação com a sociedade” e “Transparência económico-financeira” que o município de Condeixa-a-Nova mais se destaca, obtendo um resultado próximo da pontuação máxima.