cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa vestiu-se de azul para lembrar autismo
02 de Abril de 2018

Condeixa vestiu-se de azul para lembrar autismo

O Município de Condeixa-a-Nova decidiu associar-se, pelo 5º ano consecutivo, à campanha “Acendam a Luz Azul”, promovida pela Federação Portuguesa de Autismo, com a iluminação a azul da fachada frontal da Câmara Municipal como forma de alerta para a consciencialização sobre esta problemática.

Cumulativamente, e tal como aconteceu nos anos anteriores, hoje, dia 2 de Abril, os funcionários da autarquia associaram-se à iniciativa e vestiram-se de azul juntamente com equipa do My Kid Up -Centro de Intervenção Comportamental.

A Assembleia Geral das Nações designou o dia 2 de Abril como o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, iniciando as comemorações em 2008, ano em que várias entidades se associaram ao movimento “Light it up Blue”, tendo sido instituída a cor azul para identificar esta celebração.