cm-condeixa.pt / notícias / Atriz Catarina Gouveia promove Condeixa nas redes sociais
07 de Março de 2018

Atriz Catarina Gouveia promove Condeixa nas redes sociais

O município de Condeixa recebeu, recentemente, a visita da atriz Catarina Gouveia e da blogger Vanessa Alfaro para conhecerem e divulgarem os pontos turísticos mais relevantes e as especialidades gastronómicas locais.

A visita aconteceu no âmbito da Estratégia de Comunicação e Marketing para a Promoção Integrada dos Produtos Turísticos da Região de Coimbra, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Região Centro (CIMRC) com o objetivo de promover a multiplicidade de argumentos turísticos exclusivos do território a nível nacional e internacional.

“As redes sociais (Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter, Weibo), entre outros recursos tecnológicos, têm cada vez mais relevância na indústria mundial de turismo”, sublinha a CIMRC, acrescentando que “os influenciadores digitais são instrumentos fundamentais desta nova vaga comunicacional que a CIM Região de Coimbra pretende utilizar na promoção e valorização dos recursos endógenos do território. São pessoas populares nas redes sociais, desenvolvendo ‘conteúdos’ para a internet e gerando um público massivo que acompanha cada um dos posts, que os influenciadores compartilham com milhares/milhões de pessoas”.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Condeixa, enquanto parceira, recebeu e acompanhou a atriz Catarina Gouveia e a blogger Vanessa Alfaro numa visita que começou, no período da manhã, nas Buracas do Casmilo, Castellum de Alcabideque, Casa Museu Fernando Namora e Câmara Municipal. Ao almoço, provaram o prato tradicional de Condeixa, o cabrito, e à sobremesa, a escarpiada. No período da tarde, Catarina Gouveia e Vanessa Alfaro visitaram as Ruínas, o Museu de Conimbriga e o Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó.