cm-condeixa.pt / notícias / Condeixa assina protocolo na BTL para receber empreendedores na área do turismo
02 de Março de 2018

Condeixa assina protocolo na BTL para receber empreendedores na área do turismo

O município de Condeixa e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, assinaram, esta quinta- feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um protocolo para a instalação de um Centro de Coworking (partilha de espaços e recursos) na antiga escola feminina.

O espaço será destinado a empreendedores na área do turismo, no âmbito do projeto “Tourism Creative Factory”, desenvolvido pelo Turismo de Portugal e promovido através da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, que disponibiliza aos futuros empreendedores as melhores práticas dos programas de aceleração de ideias de negócio ligadas ao turismo, adequando-as às necessidades dos micro-negócios de base local.

O referido protocolo conta ainda com a parceria da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC) que irá colaborar na divulgação e promoção das atividades de coworking a desenvolver, bem como através da integração daquele centro na estratégia de empreendedorismo regional.

O objetivo do acordo assinado esta quinta feira no stand do Museu PO.ROS – Portugal Romano em Sicó, presente na BTL até 4 de março, passa por fomentar a formação e desenvolver a rede de empreendedores e empreendedorismo na região de Coimbra.

Este novo Centro de Coworking será instalado na antiga Escola Feminina de Condeixa, no centro da vila, cujas obras de reabilitação, no valor de cerca de 150 mil euros, ficaram concluídas recentemente. Terá capacidade para instalar seis pequenas empresas, com cerca de 25 pessoas a trabalhar em simultâneo.