cm-condeixa.pt / notícias / Teatro alerta adolescentes para perigos da Internet
12 de Fevereiro de 2018

Teatro alerta adolescentes para perigos da Internet

Perto de 250 alunos e professores, do 8º e 9º anos de escolaridade, do Agrupamento de Escolas de Condeixa assistiram, no passado dia 29 de janeiro, à peça de teatro “ID - a tua marca na net”, que alerta para os perigos de uma utilização incorreta da internet e do telemóvel.

Com esta atividade, desenvolvida em parceria com o Agrupamento de Escolas de Condeixa, Câmara Municipal e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa, pretendeu-se alertar a comunidade educativa para a utilização correta e segura da internet e do telemóvel.

Pela segunda vez em Condeixa, a peça de teatro “ID - a tua marca na net”, com a participação de Alexandre Silva, Tiago Aldeia, Pedro Górgia, faz parte do programa “Comunicar em Segurança”, promovido pela Fundação Portugal Telecom e assume um cariz social uma vez que o valor angariado (1 euro por aluno) reverte para uma instituição na área da educação ou que trabalhe diretamente com crianças.

Neste caso, a instituição beneficiária foi o Centro de Acolhimento Solar do Mimo, em São Romão (Seia), que acolhe e acompanha crianças e jovens consideradas em risco/perigo.