cm-condeixa.pt / notícias / Mascotes do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” visitaram Condeixa
02 de Fevereiro de 2018

Mascotes do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” visitaram Condeixa

O Gaspar e a Inês, as duas mascotes do projeto “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIMRC), visitaram, recentemente, a escola da Anobra e a turma do 1º A do Centro Educativo de Condeixa.

A visita suscitou grande animação junto das crianças, uma vez que foram distribuídos os ‘kits do empreendedor’, compostos por livro de atividades, com vários exercícios e desafios sobre diferentes temas, conjunto de lápis coloridos, borracha, 12 autocolantes alusivos à Aventura do Gaspar, cartão-de-visita do Empreendedor, postal e pin do Gaspar para usarem ao longo das atividades.

O alargamento do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico foi introduzido na edição de 2017, com o objetivo de permitir uma experiência real na área do empreendedorismo, numa idade em que as crianças começam a manifestar os seus traços de personalidade, sendo já capazes de explorar a sua individualidade.

O projeto culmina com a apresentação pública do trabalho desenvolvido pelas crianças, numa sessão que decorrerá no mês de junho de 2018, no Cine-teatro de Condeixa-a-Nova.
Refira-se que o projeto “Empreendedorismo nas Escolas” da região de Coimbra vai já na sua quinta edição e, este ano letivo, foi alargado a todos os ciclos de ensino.