cm-condeixa.pt / notícias / Pessoal não docente recebeu formação de primeiros socorros
26 de Janeiro de 2018

Pessoal não docente recebeu formação de primeiros socorros

O pessoal não docente dos jardins de infância e 1º ciclo do ensino básico de Condeixa recebeu, recentemente, uma ação de formação em “Primeiros Socorros e Primeira Intervenção”, reforçando as suas competências.

Tratou-se de uma iniciativa promovida pelo Serviço de Educação e Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova em parceria com os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, instituição que cedeu uma formadora para o efeito, assim como as instalações do quartel e o campo de treinos de Bendafé.

Esta ação de formação, que contou com a presença de 29 funcionárias tanto dos jardins de infância como das escolas básicas do primeiro ciclo, teve como finalidade proporcionar uma formação contínua às assistentes operacionais para que, em caso de emergência em espaço escolar, sejam capazes de prestar um primeiro socorro a uma vítima ou, dependendo da situação, atuar enquanto aguardam a chegada dos meios de socorro.